e isso te permitisse viver cada vez mais livre, saudável e feliz?
Talvez já tenhas feito algumas alterações na alimentação, mas ainda tens dificuldade em manter a consistência ou sentes que passas demasiado tempo na cozinha. Ou talvez te sintas desmotivado sem saber bem como incluir no teu dia-a-dia as recomendações sugeridas pela Macrobiótica. É normal sentires-te assim.
Depois de muitos anos de prática pessoal, acompanhamento de pessoas em consulta e formação de centenas de alunos, percebo que a transformação se cria quando decides cuidar de ti e tens apoio para levar a teoria à prática.
A Macrobiótica ajudou-me a compreender quem sou e qual o meu lugar no mundo e é isso que eu desejo para ti.
No entanto, esta jornada pode ser solitária, porque por vezes somos a única pessoa na família e círculo de amigos com interesse na macrobiótica. Por isso, esta é uma filosofia que só é possível viver em pleno quando pertencemos a uma comunidade que partilha os mesmos valores, fala a mesma linguagem e se entreajuda.
Ter uma alimentação que te dê energia e vitalidade e viver a vida que desejas é simples e está ao teu alcance: precisas apenas de seguir os passos certos e ter apoio.
Dou-te as boas-vindas à
As aulas e partilhas na comunidade são essencialmente práticas porque
É a prática que torna acessível o conhecimento e alavanca a mudança.
O que está incluído na Comunidade
Inês da Mirística
Sónia Gingado - MindGut
Diana - Macro Viagens
Eunice - Maria Granel
Andreia Cardoso
Teresa Mizon
Cuca Pinto Abreu - Eu arrumo
Dulce Costa - Mil Grãos
Dulce Costa - Mil Grãos
Dulce Costa - Mil Grãos
PT António Joaquim
Maria e Rui Catalão - Kitchen Dates
Alexandre Gama - Feng Shui Integrativo
As sessões em direto são gravadas e disponibilizadas dentro do espaço virtual da Comunidade.
Não são necessários ingredientes difíceis de encontrar ou estranhos. Tens, no curso de culinária macrobiótica, um módulo introdutório a apresentar os ingredientes que possam ser menos comuns.
Claro que sim. Podes ver e rever as vezes que quiseres as aulas do Curso de Culinária, de Macrobiótica, os Desafios, as Masterclass…
Não, o espaço virtual da Comunidade tem um Fórum onde podes interagir com a Dulce e os outros membros. Apesar de haver um grupo de Facebook, onde também interagimos, o Fórum é a melhor forma de estarmos em contacto. Também podes comentar as aulas e ter acesso aos comentários, dúvidas e respostas colocadas.
Basta instalar uma aplicação. Tens acesso a tudo no teu telemóvel. Na comunidade tens um vídeo a explicar o que deves fazer.
Sim no Fórum ou nos Encontros da Comunidade, desde que não te importes que quer a dúvida quer a resposta sejam públicas.
O acesso é renovável mensalmente ou anualmente, conforme a tua opção (pagas uma mensalidade ou anuidade).
Entra, por favor, em contacto através do email suporte@milgraos.com
Quando me inscrevi no curso anual de macrobiótica da Mil Grãos não tinha a dimensão do que seria este curso. Está a ir muito mais além do que poderia imaginar e estou radiante por fazer parte desta comunidade.
A comunidade Mil Grãos é um espaço de acolhimento e conforto para evoluir em diferentes vertentes com o apoio do grupo e a orientação preciosa da Dulce Costa.
A Dulce é uma pessoa de uma grande bondade, compaixão e paixão por tudo o que existe, com uma grande generosidade na partilha de informação, amor na forma como tem o curso anual estruturado e com permanente dedicação à comunidade.
Tenho aprendido novas formas de cozinhar, novas receitas e novas formas de ver os alimentos e a alimentação. Mas a comunidade vai muito para além da alimentação.
A comunidade é um suporte para hábitos de vida e novas práticas, o que me tem ajudado a ter a força e a coragem para mudar hábitos alimentares na família.
Tenho beneficiado imenso pela troca de experiências na comunidade, pelos conhecimentos adquiridos e pelos desafios mensais, que vão desde o movimento do corpo, meditação, evitar desperdício, a outros temas.
O curso anual de macrobiótica da Mil Grãos é super curso, muito completo pelas diferentes áreas que abrange e pela diversidade de receitas e propostas que acompanha a sazonalidade dos alimentos.
Leónia Nunes
Testemunho Comunidade Mil Grãos
Gratidão pela constante evolução desta comunidade.
É uma bênção, poder pertencer à comunidade.
É um Mundo que estou a descobrir e a adorar.
Tenho aprendido e aproveitado, a vários níveis.
Maria José
Testemunho Comunidade Mil Grãos
Esta comunidade é AMOR querida Dulce! AMOR dado, AMOR recebido, AMOR contagiante, AMOR natural honesto e sincero, é AMOR… senti necessidade de lhe dizer isto querida Dulce! Não, verdade que não consigo assistir muitas aulas ao vivo, mas depois chego lá! Chego ao meu ritmo, mas sei que à chegada tenho sempre a minha comunidade à espera! Queria tanto conseguir colocar em palavras uma forma de lhe transmitir o tanto que sou grata por esta comunidade, pelos seus ensinamentos e partilhar! Um obrigada parece pouco!
E é isto, às vezes estou assim e apetece dizer e digo! Sabe tão bem dizer o bem! Muito gratidão Dulce por TUDO e por TANTO! Hoje em casa somos mais felizes, porque o pão… só comemos do que eu faço com a minha Massa Mãe e a farinha do Moinho do Sr Miguel! Somos mais felizes, porque fazemos e partilhamos o queijo, as conservas, as receitas, os snacks! Quando faço algo novo e diferente o comentário é ” Mãe foi a Dulce que te ensinou?” “Sim, filhos, foi a Dulce!”. Hoje a Dulce já faz parte da nossa casa, da nossa mesa! Que bom que é tê-la connosco!
Sofia Costa
Testemunho Comunidade Mil Grãos
Entrar na comunidade Mil Grãos foi das melhores decisões que tomei na minha vida. Embora já tivesse algum caminho percorrido, foi longo, com muitas desistências, muitos recomeços para tão pouca consistência. E porquê? Porque estava sozinha, numa busca solitária e sem apoio.
Com a comunidade Mil Grãos, com o acompanhamento incansável e muito criativo da Dulce obtive, em 6 meses, mais resultados visíveis, mais consciência, mais conhecimento do que em anos de pesquisa solitária. Consegui firmar o pouco que já trazia na bagagem, criar mais hábitos saudáveis e sustentáveis, iniciar um alinhamento consistente com os ritmos da natureza. Com este apoio encontrei o início do caminho e apoio para me manter nele.
Obrigada, Dulce.
Fernanda Viana (artista plástica)
Testemunho Comunidade Mil Grãos
Pertencer à Comunidade é para mim ter a oportunidade de evoluir com total confiança e um apoio incondicional.
O trabalho que a Dulce faz vai para além de um curso de macrobiótica. Ela acolhe sempre e celebra se conseguimos avançar e incentiva e inspira caso estejamos bloqueadas ou não seja ainda o momento para avançar. Em qualquer uma das situações ela está presente, com um sorriso no coração.
Poder contar com as ementas semanais e deixar de me preocupar com o que vou cozinhar semanalmente, tendo a confiança de que tenho uma ementa equilibrada é um alívio para mim.
Os desafios mensais são sempre pertinentes e importantes para o meu crescimento pessoal.
O cariz prático, com toda a informação com que as masterclasses e os cursos de culinária são apresentados, possibilita uma aprendizagem sustentada.
O facto de poder fazer tudo ao meu ritmo (porque tudo fica gravado), mesmo que esteja muito atrasada, é um alívio para mim.
Estar numa comunidade onde outras pessoas têm as mesmas dificuldades que eu tenho, onde juntos avançamos, é maravilhoso.
Um bem haja Dulce por tudo isto e por tudo o que ainda nos irás prendar!
Célia Correia, Setembro 2023.
Testemunho Comunidade Mil Grãos
Pertencer à comunidade Mil Grãos é uma alegria. Tem tantas coisas boas cá dentro!!
Partilhamos os nossos sucessos e os “desastres” também fazem parte.
No meu caso tomei mais consciência de que todos podemos ter um papel ativo para uma sociedade mais justa. Esta consciencialização é irreversível.
Os pequenos gestos fazem a diferença ainda mais quando multiplicados. Um grão, mil grãos…
Estamos a caminhar juntos para a nossa melhor versão – como diz a Dulce 😊. É um caminho sem fim à vista, mas é muito bom fazê-lo.
A Dulce é de uma generosidade incansável. Estou muito grata.
Tudo faz sentido.
Paula Augusto
Testemunho Comunidade Mil Grãos
Chamo-me Dulce e encontras-me com o nome Mil Grãos (website, redes sociais, canal YouTube). Sou professora de coração. Profissionalmente nunca fiz mais nada a não ser ensinar e, nos últimos anos, ensinar também com base na minha formação e experiência na Macrobiótica, filosofia, cozinha e vida natural.
A minha missão passa por acompanhar pessoas na transição para um estilo de vida baseado nos valores e princípios da macrobiótica, e sou apaixonada por criar comunidades de ajuda em que a filosofia, a “teoria”, se torna prática, se torna vida através da alimentação, práticas de autocuidado e reflexão.
Através de palestras, cursos e de workshops transmito a minha paixão pela vida, pela natureza, pela alimentação, pelo Ser Humano e por Deus. Acredito na bondade natural do ser humano, na abundância de coração e que todos podemos desenvolver um coração generoso e abundante, à imagem da Natureza.
A minha formação académica passa por uma licenciatura, mestrado e doutoramento em engenharia eletrotécnica e “na minha vida passada” fui professora do ensino superior (26 anos). Durante o tempo em que fui professora do ensino superior, estudei Macrobiótica e Mindfulness e esses tornaram-se dois dos pilares na minha vida.
Atualmente vivo numa aldeia no coração de Portugal, perto da Serra da Estrela, onde tenho um pequeno terreno com árvores e horta. Esta escolha foi a consequência natural de querer viver aquilo que ensino. A prática sem a teoria é perigosa e a teoria sem a prática inútil.
Mantenho um website onde partilho receitas e publicações sobre macrobiótica e mindfulness.
2023 @ Mil Grãos