Macrobiótica todos os dias

Edição Outono/Inverno

Planeie as suas refeições e coma de forma saudável toda a semana

Há 10 anos atrás comecei a minha transição para um regime alimentar de acordo com o recomendado pela Macrobiótica. No início estava muito focada, tinha um problema de saúde para resolver e as recomendações foram bastantes restritivas, mas eu segui-as sem hesitar. Com as melhorias que senti, pude voltar a introduzir alguns alimentos que tinha retirado, mas quis continuar a fazer uma alimentação macrobiótica padrão introduzindo mais variedade. Sabia que se continuasse a comer de forma muito restritiva me iria fartar e afastar-me do equilíbrio que tinha conquistado.

Na altura tinha 3 filhos pequenos, um emprego exigente, a casa para tratar, continuei a fazer exercício físico diariamente, e a isto tudo juntei a formação em Macrobiótica. Posso dizer que tinha “o pacote completo” de solicitações capazes de esgotar qualquer pessoa.

Na verdade, no início tinha alguma dificuldade em manter a alimentação mais diversificada e equilibrada. Estava a amamentar o meu filho mais novo e precisava de comer bem, ao mesmo tempo que não queria voltar atrás, para aquilo que sabia que me conduziria outra vez à doença.

Comprei muitos ingredientes que achava fundamentais, mas a maioria deles não sabia bem como usar e ficavam abandonados na despensa. Comprei muitas coisas caras de que realmente não precisava. Sentia-me perdida entre o que na minha cabeça queria fazer e que na prática não conseguia.

Mesmo com tantas coisas diferentes em casa, às vezes começava a fazer uma receita e faltava-me sempre alguma coisa. Adquiri livros, mas quase nunca fazia as receitas que traziam e sentia-me frustrada.

Como nem todos na minha casa gostavam daquilo que eu comia, comecei a simplificar demasiado as minhas refeições e, a determinada altura, sentia-me a desanimar, porque comia sempre o mesmo, confecionado de forma demasiado simples. Isso fazia com que andasse constantemente a debicar coisas entre refeições.

Chegar a casa ao final do dia, depois do trabalho, depois de ter andado na correria das atividades extra dos filhos, e ainda ter de fazer o jantar, era um pesadelo.

Entretanto decidi que não tinha de ser assim. Comecei a organizar-me, a planear as refeições e a deixar muitas coisas pré-preparadas ao fim-de-semana.

Desde que comecei a planificar deixei de me preocupar com as refeições diariamente. Tiro algum tempo ao fim-de-semana, planeio compras e menus, adianto refeições.

Acredito que se chegou até aqui é porque tem mesmo interesse em melhorar a sua saúde através da alimentação macrobiótica, mas como me acontecia a mim, custa-lhe organizar-se na cozinha para atingir esse objetivo.

Até já viu outros cursos de organização e planificação, mas não é aquilo que pretende, uma vez que a macrobiótica tem algumas especificidades.

Este curso é único:

Sei que muitas vezes começa a semana com todo o entusiasmo, com vontade de fazer todas as refeições de inspiração macrobiótica, mas acaba perdido(a) e com alguma frustração.

Depois de mais de 8 anos a seguir uma alimentação macrobiótica, baseada em produtos de origem vegetal e a cozinhar muitas coisas a partir do zero. Depois de ter facilitado mais de 30 Workshops de Macrobiótica e seguir dezenas de pessoas em consulta e de ouvir imensas queixas sobre a dificuldade em mudar a alimentação por causa da organização que exige, senti necessidade de propor uma formação que a leve a atingir os seus objetivos.

Como é que vai funcionar o Curso?

Como é que isto vai acontecer?

Quais as refeições que estão contempladas?

Posso ter devolução do valor pago?

O que é que está incluído?

Macrobiótica dia-a-dia: planificar para nunca falhar

Posso rever as aulas?

As aulas ficarão todas disponíveis numa plataforma de ensino online durante um ano, para poder rever as vezes que precisar.

Bónus:

Se tem dúvidas:

Vai poder esclarecer tudo, quer em direto, quer no grupo que criarei para o(a) ajudar.

Na macrobiótica utilizam-se os alimentos quase todos confecionados “de raiz”, o que parece dificultar ainda mais a organização. No entanto, eu garanto que é apenas uma questão de mudar a forma de pensar, habituada a “peixe/carne + acompanhamento”.

A minha proposta é a de que planeie, cozinhe e prepare as suas refeições comigo ao longo de 4 semanas. A partir desta experiência a sua despensa e forma de pensar vai mudar e vai começar a ser capaz de fazer os seus menus e pré-preparações sozinho(a).

Nestas 4 semanas vou partilhar consigo a elaboração do meu menu semanal, mas mais do que isso, vou pré-preparar consigo, durante 4 semanas esse mesmo menu.

Atenção! Não quero enganá-lo(a). Durante estas 4 semanas vai precisar de ir para a cozinha, porque se quer comer comida macrobiótica, feita em casa e equilibrada, tem de dedicar algum tempo para a preparar.

 

Vai perceber, todos os benefícios de cozinhar e comer desta forma de maneira continuada. Muitas vezes apenas nos falta a consistência para perceber os verdadeiros benefícios.

 

Sei que cada pessoa terá os seus desafios, porque eu própria muitas vezes encontrei dificuldades. Também tenho uma família, trabalho e necessito de tempo para meditar, descansar e cuidar de mim.

Talvez por isso acredite que posso ajudá-lo(a) neste percurso. Afinal, se é possível para mim, também o poderá ser para si.

Ao longo destas 4 semanas, vai deixar de ter preocupação sobre o que vai comer, porque eu organizarei o menu, lista de compras e receitas por si.

Poderá depois replicar estes menus, ou outros muitos semelhantes, uma vez que os alimentos que vou utilizar serão mais adaptados ao Outono.

 

Vem comigo?

Com Amor,

Dulce da Mil Grãos

Macrobiótica para Todos os Dias - Edição Outono/Inverno

Planeie as suas refeições e coma de forma saudável toda a semana
100
  • Programa 100% online, com acesso por um ano
  • 4 aulas de 4 horas cada uma
  • Listas de compras e de utensílios por aula
  • eBook com as receitas de cada aula
  • Acesso a Grupo Exclusivo no Facebook
  • Bónus 1: Inventário da despensa/congelador/frigorífico.
  • Bónus 2: Planificador semanal de refeições (intuitivo e adaptado à macrobiótica).
  • Bónus 3: Lista de compras (adaptado à macrobiótica).
  • Bónus 4: Comunidade exclusiva para partilha e esclarecimento de dúvidas.
  • Bónus 5: Ebook de pequenos-almoços
  • Bónus 6: Lista de alimentos da época em Portugal

Quem é a Dulce da Mil Grãos?

A esta altura por certo que já se perguntou quem é a Dulce da Mil Grãos

A Dulce é uma apaixonada por ajudar pessoas a melhorar a sua saúde através da alimentação macrobiótica para que possam desenvolver todo o seu potencial humano e espiritual.

Passou os últimos 8 anos da sua vida a estudar e a viver um estilo de vida macrobiótico.

Tem uma vida cheia de compromissos, 3 filhos, e muitas atividades que a apaixonam. Por isso desenvolveu estratégias que lhe permitem planear, pré-preparar e ter sempre refeições macrobióticas, para ter energia e vitalidade todo o dia.

Estou aqui para o(a) ajudar!

2022 @ Mil Grãos

error: Este conteúdo está protegido!!