Gelado de Dióspiro (Caqui)

Gelado de Dióspiro (Caqui) - Mil Grãos

Índice

Esta altura do ano (Final de Verão/Outono) é abençoada em alimentos que eu adoro. As frutas têm a cor (amarelo e laranja) e formatos (recondos) adaptados àquilo que a estação pede, os vegetais também, e é tão fácil fazer pratos saborosos e doces (como este gelado de dióspiro), sem qualquer adição de açúcar ou outro adoçante.

Nesta altura do ano não se comem gelados, mas sim alimentos quentes e cozinhados, que estão muito mais adaptados às necessidades que o meu corpo no final de Verão e início do Outono.

Então porque é que publico um gelado de dióspiro agora? Porque é agora que em minha casa há abundância de dióspiros (caquis). As árvores enchem-se de dióspiros que amadurecem em simultâneo, os meus vizinhos dão-me às caixas, o quintal do meu sogro também produz em abundância.

O que é que eu faço? Para além de comer e dar grande parte da produção, congelo a polpa de muitos dióspiros em caixas individuais. Quando vem o calor faço este gelado de dióspiro que leva apenas 2 ingredientes, e que é tão doce, mas tão doce que satisfaz até o paladar mais guloso.

Publico agora a receita, porque só agora é que têm oportunidade de congelar esta fruta maravilhosamente doce e saborosa.

Gelado de Dióspiro (Caqui)

Recipe by Dulce CostaCourse: Doces e SobremesasCuisine: Macrobiótica

Ingredientes

  • 450 ml de polpa de dióspiro (caqui)

  • 50 ml de sumo de laranja (opcional)

Preparação

  • Bater tudo com varinha mágica (ou processador de alimentos, ou robot de cozinha)
  • Servir de imediato em tacinhas individuais (na fotografia coloquei um topping de morangos desidratados).

Vídeo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Dulce

Com formações e experiência nas áreas da Macrobiótica e no Mindfulness, desenvolvi o projeto Mil Grãos, onde o foco é oferecer-lhe informações, conhecimento, prática e experiências para uma vida mais Humana, Ecológica e Espiritual.

Veja todas as ofertas gratuitas que temos para si

Quer saber as novidades e receber todos os conteúdos em primeira mão? Subscreva a nossa newsletter:

Por favor aguarde...

Obrigada! Verifique o seu email por favor, para confirmar a subscrição.